100 thoughts on “Qual faculdade eu fiz? (talvez você fique desapontado)

  1. bom dia filipe estou querendo fazer um dashboard para visualização de dados e câmeras em um videowall , porem não sei que ferramenta ultilizar

  2. Tu é muito carismático, achei seus vídeos sem querer e estava vendo o dos 4 robôs quando meu pai chegou e falou "CARAMBA QUE GAROTO INTELIGENTE!!" kkkkkkkkk parabéns pelos vídeos.

  3. Filipe, você não sabe o quanto essa informação foi animadora para mim!!!!

    Eu sou formado em Física pela UnB há mais de 10 anos. Servidor público há +- 5. E estou me sentindo estagnado. Comecei a procurar sobre programação e estou tentando desvendar os mistérios dela (na época da faculdade tomei pau em Introdução à Ciência da Computação e depois desse 'leve' trauma nunca mais quis saber… hahaha). Porém eu tava achando que seria f*** conseguir aprender algo tão fora da minha área de formação. Vendo teus vídeos sobre como programar os 4 robôs que pegam conteúdo da Wikipédia, transforma em vídeo e joga na internet me incentivou imensamente!! E agora, logo depois de assistir que você também se formou em uma área nada a ver com TI, anima muito em querer aprender….

    Cara, vou te pedir um enorme favor: sugestões de como começar a entender sobre programação, algoritmo e lógica. Qual caminho devo seguir? Estou empolgado em aprender Python, mas não descarto Java. Por favor, me dá um norte? Me diga um bê-a-bá para ser seguido?

    Ps.: Pode ser com jabá, desde que seja aprovado por você… hahahaha

    Muito obrigado pelo conteúdo. Obrigado pela motivação!

  4. Mano, maior parte do que aprendi d programação foi sozinho, faculdade é só pedaço de papel, professores que não estão nem aí passando conteúdo ultrapassado. É mais um teste de paciência 😂

  5. Fala Felipe, cara gostei muito dos seus vídeos, são bons conteúdos que ajudam muito pra quem quer ser um programador. Seria uma boa fazer um curso de programação para iniciantes, tenho certeza que vai agregar uma ideia de lógica aos futuros promissores da programação!
    Grande abraço

  6. Véi, o seu sobrenome n é daquele treinador da seleção francesa ? Vc lembra um pouco ele só que mais novo💁‍♂️

  7. Muito fã já mano! Sera que eu fazendo Sistemas de informação vou conseguir ter um conhecimento assim como o seu?? Aquele abraçoo

  8. Cara fantástico de gestão financeira a programador muito impressionado mesmo só mostra que a área de tecnologia não tem fronteiras de profissões, idade e etc.. e nunca é tarde para começar.

  9. Amigo, vim parar no seu canal porque após 10 anos estou voltando a programar… Já fiquei fissurado nos seus videos, exatamente porque está me mostrando tudo que aconteceu na área, depois do longo tempo que fiquei em "hibernação"… Curioso é que só voltei, porque entrei no mercado financeiro (trading) e para minha surpresa agora então descobri que você veio deste. Agora então a pergunta: Você tem videos / materiais falando sobre programação/algorítimos nessa área? Senão, fica então minha sugestão! Um forte abraço, parabéns pela iniciativa e tudo de bom!

  10. Filipe… compenta sobre as empresas esfomeadas que exigem mais de um profissional do que elas podem pagar. Aqueles currículos absurdos que elas exigem e etc. É um excelenete tópico pra fazer as empresas entenderem que os mestres da tecnologia nem sempre saem de uma faculdade (nem do MIT)

  11. Pelo jeito que vc foca em robôs, meu palpite é que um dos motivos de você programar é a bolsa de valores. Talvez seja só viagem minha

  12. Cara! Acabei de conhecer teu canal! Vc é muito inspirador! Parabéns!
    E veja só… eu sou médica e estou no momento atual fascinada por aprender mais e mais sobre bolsa de valores.
    Se mantivermos uma dieta com poucos carboidratos simples associada a busca por novos conhecimentos em diversas áreas assim!!! : Não teremos Alzheimer!!!🤩🤩🤩Hehehehe

  13. Meu deus Filipe! "Boooooom"
    Eu faço contabilidade a 3,5 anos porém tenho técnico em informática e sempre quis voltar pra área! Estou terminando a faculdade e estagiando/trabalhando na área por conta dos meus pais…
    Tenho 21 anos agora, depois de ver seu vídeo vi que nunca é tarde e não há limites pra mudar de área e seguir o que você gosta!
    Obrigado Filipe, me conta mais sobre sua história se puder!

  14. Caramba, e eu me achando inferior a outros programadores por não ter feito faculdade. Obg por compartilhar sua experiência

  15. Filipe! Cara por favor me responde mano. Sou da área de finanças e atuo mercado financeiro. Há dois meses procurando como aprender ou qual inicio a programação. Quero deixar o price action totalmente automatizado e medir qual o percentual de acerto para melhorar. A linguagem vc deve conhecer é MQL5 ou MQL4 que são do metatrader. Abraços irmão

  16. Que massa man! Eu também me formei em Educação Física, trabalho com Informações Gerenciais, conclui este ano o MBA em Bit Data, BI e BA. Estou engatinhando com programação mas confesso que preciso me dedicar mais! Parabéns pelo canal e ainda quero ver a Renata programando kkkkk abç

  17. Caraca! Mesma coisa aqui, me formei em Gestão Financeira e 2 anos depois fui caminhando pra área de tecnologia… atualmente sou consultor de b.i! Gostei muito do vídeo…. Flw!

  18. faz um vídeo comentando seu histórico de aprendizado em programação, por onde começou, por onde passou e tals….

  19. "Trabalhei mais de 10 anos nessa área (bolsa de valores) " ué tu ja trabalhava com 13 anos? Hahahahha

  20. eu sei javascript python html liguagem r, c/c++ mais não consigo aprender o java kkk, pode me responder por que

  21. Muito bom este video. Bem entusiasta para mim. Gosto de programar e ainda estou procurando uma "fonte' para alavancar negócios, apesar de já estar empregado em funcionalismo público. Mas gosto de trabalhar e nem sempre onde estou as coisas são tão fáceis de conseguir um "laboratório" para colocar o conhecimento e manter o aprendizado em dia. Saúde e Paz.

  22. interessante pensar dessa forma, realmente precisa daquele elemento especial que os livros de programação ou seu curso de TI não lhe dá.

  23. Rapaz eu tô muito interessando na área de tecnologia, faço o curso do Guanabara pelo YouTube de python. E estou fazendo faculdade de tecnólogo em gestão financeira tbm kkkkk, mas depois de terminar quero fazer análise e desenvolvimento de sistemas.

  24. Conversei com um amigo sobre cursos disponíveis no mercado × faculdades que ensinam programação. Ele disse que é parecido, porém a faculdade vence pq dá mais ênfase na parte "segurança". Isto é verdade ou mito?

  25. Cara se vc tem 10 anos na bolsa ja pensou em programar robos em mql5 pra operar sozinho? Eu to tentando a um tempo e uns videos seus nessa area seria um oasis ja q eu to movido a artigos traduzidos (as vezes errados) no site do metatrader

  26. caraca mano hahah que daora eu fiz tecnologo em gestão financeira também, e em seguida já fiz outro tecnologo em analise e desenvolvimento de sistemas EAD que terminei recentemente, e agora estou tentando me aprofundar cada vez em algumas tecnologias desse oceano de tecnologias no mundo da programação!

  27. Eu sou um gestor de Marketing por formação, desenvolvendo sistema web para empresa que trabalho!! Muito feliz em saber disso cara, tem dias que penso em desistir da programação, justamente por seu um autodidata na programação e sempre achar que falta algo, inspirador, valeu!!

  28. Que legal Filipe, também não sou da área de TI, sou da florestal, me formei como tecnólogo em Silvicultura, agora estou cursando Eng. da computação a distancia, está um pouco tenso mas seus vídeos me motivam a continuar, parabéns pelo canal!

  29. Olá felipe Deschamps, gosto muito do seu canal e acompanho a maioria dos videos! sou grato por repassar tanto conhecimento que ajuda muuito o nosso desenvolvimento, mas tenho uma pergunta pessoal, onde comprou a camisa da nasa? agradeço!! hahaha

  30. Bah Filipe. Eu te admiro muito cara. Tu tens esse alto astral sempre, isso me contagia muito, meu caro. Quero que saiba que és uma pessoa especial. Desejo-lhe tudo de bom, sempre!

  31. Filipe, cara, na boa, você é incrível! Seus vídeos são muito bons! Parabéns! Eu sou formado em uma faculdade meio nada a ver com tecnologia, mas puxei uma disciplina da área e curti de mais! Meu primeiro Hello World foi em C++ kkkk. Hoje, matriculado em Sistemas de Informação, me sinto muito mais encorajado a tocar essa reviravolta na minha vida com o seu exemplo! Realmente saber dessa sua origem não me desapontou, muito pelo contrário, me motivou a seguir em frente! Grande abraço! Obs: 35 !!!! What ?!?! kkkkk

  32. Para quem não gosta da enrolação e só entrou no vídeo para saber a resposta do enunciado. Pula para 3:43

  33. Caí de paraquedas no seu canal e adorei. Já ganhou mais um inscrito! Você é super didático e carismático. Sucesso é a única opção!

  34. Você deveria falar mais sobre a sua área original de atuação. Ou um link de programação com a parte financeira.

  35. Estou terminando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e iniciando Gestão Finanaceira. Meu maior plano é me tornar gestor e programador tbm'
    Haha agora tenho quem me espelhar.. 👌🔥

  36. "eu fiz 10 anos de carreira dessa área" 4:10 mas pera, pelos meus cálculos tu começou com 6, pq tu tem tipo uns 16 né… ou com 6 anos programou um computador pra fazer isso por ti …

  37. eu gosto de programação, mas sou 0 nisso. sera que seria possível criar uma programação que escuta um video endente o áudio e remove algo que não gostamos no mesmo tempo em que assistimos? bom video!

  38. Felipe preciso de sua ajuda irmão, cara acabei de se formar em análise de desenvolvimento de sistemas e não fiz estágio meu conhecimento na área, ainda sim é pouco pensei em fazer engenharia de softwares para tentar uma vaga de estágio preciso de sua ajuda ??????

  39. Rapaz, eu resolvi fazer faculdade depois de velho, aos 38 anos kkkk Quando já tinha 15 anos de experiência em programação

  40. Fala Felipe, então, gostaria de saber se você sabe dd algum curso online e gratuito para iniciantes na programação com o JavaScript

  41. Eu não entendi muito bem, você trabalhou boa parte da sua vida com a bolsa de valores mas atualmente trabalha com tecnologia? ou você ainda trabalha com bolsa de valores e só programa incrivelmente bem por pura diversão? hahahaha

  42. cara queria montar um grupo de nerds da área de tecnologia para conversar sobre inovação oque vc acha? se anima em conversarmos um pouco sobre o assunto?

  43. Ele responde aos 3:38, a resposta é: tecnólogo em gestão financeira em EAD, e trabalhou cerca de 10 anos na bolsa.

  44. Confesso que o tema do vídeo não é algo que eu pesquisaria ou teria interesse normalmente, mas você tem um carisma tão grande e o vídeo foi tão bem produzido que estou sendo obrigada a me inscrever e te acompanhar hahahah. Muito sucesso pra você! 💖

  45. Fico feliz em saber que não sou a única pessoa estudando pra trabalhar na área financeira mesmo gostando muito de programação. ☺️

  46. hahahaha sobre a faculdade..penso em fazer adm mas gosto muito dessa área de tecnologia, fico mais aliviada assistindo esse vídeo

  47. Cara, muito bom saber da sua resposta sobre a faculdade, to terminando eng elétrica mas meu sonho sempre foi a ciência da computação, tento aprender a programar com muita leitura, da dicas pra nós aí como vc iniciou, grande abraço !

  48. Fala Filipe, blz?
    Cara, já programou algum EA em mql para operações na bolsa? Abraço e parabéns pelo canal!

  49. EU ADORO COMPUTAÇÃO SOU PROGRAMADO 5 LINGUAGEM MAIS A FACULDADE QUE EU ESCOLHI FOI POR CAUSA DO CANAL PLAYHARD CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO KKK

  50. https://youtu.be/1dHWX1YTYT0
    Esse video que me inspirou fazer ciência da computação ja faz mas de 3 anos começa 2:12 minutos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *